O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, está enfrentando uma nova acusação judicial. Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, o denunciou por estelionato após um suposto relacionamento virtual iniciado pelas redes sociais. Segundo a denúncia, os dois mantinham contato por videochamadas, e Correa, ciente da fé evangélica da mulher, pedia jejuns em sua intercessão.
Durante o envolvimento, em janeiro deste ano, Correa teria solicitado empréstimos sob a justificativa de que precisava pagar a pensão alimentícia do filho, Alezinho. A mulher afirma ter feito três transferências via Pix, totalizando R$ 16 mil, valor que até hoje não foi devolvido.
O boletim de ocorrência foi registrado em 23 de agosto deste ano, em uma delegacia no Rio Grande do Sul, e o caso foi classificado como crime de estelionato. Segundo informações do colunista Gabriel Perline, a vítima só decidiu procurar a polícia depois que Alexandre Correa mencionou seu nome de forma pejorativa em um podcast e ainda registrou um boletim de ocorrência contra ela.
A situação se soma a outros processos judiciais enfrentados por Correa, incluindo uma condenação recente por calúnia e disputas judiciais com a ex-esposa Ana Hickmann. O empresário ainda não se pronunciou publicamente sobre essa nova acusação.