O analista político Matthew Dowd foi demitido do canal americano MSNBC, nesta quinta-feira (11), após ter feito declarações polêmicas ao vivo sobre o assassinato de Charlie Kirk, ativista da extrema-direita e apoiador do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
++ Descubra 5 truques secretos do Android que você nunca imaginou que seu celular podia fazer!
Dowd foi questionado sobre o ambiente que teria contribuído para o atentado, e respondeu apontando o próprio assassinado como figura polarizadora. “Ele tem sido um dos mais controversos… que está constantemente promovendo esse tipo de discurso de ódio ou direcionado a certos grupos. E eu sempre volto à questão: pensamentos de ódio levam a palavras de ódio, que por sua vez levam a ações de ódio”, afirmou o comentarista.
Em meio a repercussão da declarada, Rebecca Kutelr, a presidente da MSNBC, classificou os comentários como “inapropriados, insensíveis e inaceitáveis”, e pediu desculpas publicamente ao oficializar o desligamento do comentarista.
++ Tucaninha resgatada de maus-tratos encanta a web com sua reabilitação
“Durante nossa cobertura de última hora do assassinato de Charlie Kirk, Matthew Dowd fez comentários inapropriados, insensíveis e inaceitáveis. Pedimos desculpas por suas declarações, assim como ele. Não há lugar para violência nos Estados Unidos, seja ela política ou de qualquer outra natureza”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.