Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Psicóloga que participou de vídeo de Felca denuncia ameaças após exposição

Date:

O vídeo “Adultização”, publicado pelo youtuber Felipe Bressanim, conhecido como Felca, continua gerando repercussões intensas nas redes sociais e fora delas. A psicóloga Ana Beatriz Chamat, que participou da produção, revelou em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, que vem sendo alvo de ameaças graves desde a publicação do material.

Especialista em infância, adolescência e parentalidade, Ana Beatriz falou no vídeo sobre os impactos negativos da exposição precoce de crianças nas redes sociais. Desde então, segundo ela, passou a receber ameaças de morte, violência s*xual, psicológica e física, não apenas contra ela, mas também contra seus familiares. “Você começa a se perguntar se sua casa é segura, se seu trabalho é seguro”, desabafou.

A psicóloga contou que a decisão de tornar as ameaças públicas foi tomada em conjunto com sua família, por acreditar que estaria mais protegida ao denunciar. Seu marido procurou a delegada Lisandrea Salvariego Colabuono, da Polícia Civil, responsável pelas investigações das ameaças contra Felca.

O vídeo publicado por Felca em 6 de agosto viralizou, alcançando quase 50 milhões de visualizações. Nele, o youtuber denuncia a exploração e sexualização de crianças e adolescentes nas redes sociais, apontando como influenciadores digitais — por vezes com o apoio da própria família — utilizam a imagem de menores para gerar conteúdo e obter lucro.

A repercussão do vídeo levou à prisão de Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, em Pernambuco. Ele é suspeito de ameaçar Felca e foi detido em sua casa, em Olinda, após uma operação conjunta das polícias civis de São Paulo e Pernambuco. A ação cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão temporária.

A situação evidencia os riscos enfrentados por quem denuncia crimes virtuais e levanta um debate urgente sobre os limites da exposição infantil nas redes sociais, bem como sobre a proteção de denunciantes e especialistas envolvidos no combate a esse tipo de prática.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas