A revista britânica The Economist publicou uma reportagem na última quinta-feira (28), acerca das expectativas pelo julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e apontou que o fato pode marcar o início de um novo ciclo político, com menos polarização.
++ Cientistas descobrem proteína poderosa que turbina a memória, aumenta o foco e protege o cérebro
A revista apontou que o julgamento, marcado para começar em 2 de setembro na 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), é histórico, pois será a primeira vez que um ex-presidente brasileiro será julgado por tentativa de golpe de Estado.
Para a publicação, o processo representa uma ruptura simbólica com a tradição de impunidade em casos de ameaça à democracia: “Se ele for considerado culpado, o país, embora dividido, pode deixar para trás o pior da polarização”. “É um momento extraordinário para o Brasil. Em um país com longa história de ditaduras militares, é a 1ª vez que alguém é julgado por tramar um golpe”, escreveram.
++ Mistério de 15 mil anos: cientistas encontram a origem da primeira pandemia da história
O texto afirma que o país têm ficado esgotado do movimento bolsonarista que ganhou força nos últimos anos. “Há sinais de que o Brasil está se cansando dele e de sua família, e de que os brasileiros estão exaustos após uma década de turbulência política”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.