A Câmara dos Deputados deve votar, ao longo desta semana, o requerimento de urgência do PL (Projeto de Lei) que aumenta a isenção do IR (Imposto de Renda) para quem recebe até R$ 5 mil mensais.
++ Seu cérebro está sendo sequestrado por vídeos curtos — e você nem percebeu
O projeto, que é uma das promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), faz parte de uma das principais prioridades do governo para este ano. Em caso de aprovação, a proposta será analisada diretamente no plenário, sem necessidade de passar por outras comissões.
A votação, todavia, ainda não possui uma data definida. O relator do projeto, o deputado Arthur Lira (PP-AL) havia afirmado, em 12 de agosto, que a votação da proposta poderia ficar para dezembro. Caso seja aceito, o requerimento de urgência, a votação pode ser realizada antes.
++ Jovem australiano cria país do nada e já tem quase 400 “cidadãos”
“Dependendo das variações e sugestões de proposta, esse texto pode ficar com mais urgência ou menos urgência, com prazo de setembro ou ou prazo de dezembro”, disse Lira, que apontou que o novo prazo possuía relação com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.