Jana Nelson, brasileira-americana que ocupou o cargo de subsecretária de Defesa dos Estados Unidos até janeiro deste ano, afirmou que as medidas impostas pelo presidente Donald Trump contra o Brasil causarão danos nas relações bilaterais.
++ Cães continuam indo à porta após morte da mulher que os alimentava e filhos passam a cuidar deles
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a ex-funcionária comparou a situação atual ao apoio norte-americano ao golpe militar de 1964, prevendo um legado de desconfiança entre os países.
“Sequelas permanentes. (…) Daqui a 20 anos, vão fazer referência ao que está acontecendo hoje, vão dizer: é por isso que não se pode acreditar no que diz o governo americano”, afirmou Jana Nelson. Segundo a ex-subsecretária, a crise atual possui motivações pessoais evidentes, em virtude da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado do republicano.
++ Homem arrisca a própria vida para salvar outro de se jogar de ponte em MG
“Trump pegou o Brasil para Cristo porque se vê em Bolsonaro. Ele quer ajudar um aliado que, na percepção dele, passou por exatamente a mesma coisa que ele passou. É uma oportunidade para Trump vingar a sua própria história”, disse a ex-funcionária.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.