Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Após vídeo de Felca viralizar, Luciano Huck pede reflexão sobre crianças nas redes: “A gente tem que educar pelo exemplo”

Date:

Na noite deste domingo (17), durante o Domingão com Huck, Luciano Huck abordou a discussão sobre a exposição de crianças na internet, motivada por um vídeo publicado pelo influenciador digital Felca.

“Como me toquei de uma forma como pai e como brasileiro, eu queria usar esse espaço tão importante de ter o privilégio de entrar na sua casa no domingo à noite, quando as famílias brasileiras sentam em frente à televisão para descansar, para relaxar, para juntar a família, para se divertir, para se emocionar, para se inspirar com o Domingão”, iniciou o apresentador.

++ Cíntia Abravanel faz homenagem um ano após morte de Silvio Santos: “Sinto uma dor grande no coração”

O comunicador destacou a repercussão do vídeo e parabenizou Felca pela iniciativa. “Nessa semana o Brasil entrou de cabeça numa discussão inadiável que foi disparada na verdade por um vídeo viral do influenciador Felca. Parabéns mais uma vez pela iniciativa e pelo belíssimo posicionamento, na verdade ele chamou atenção dos pais e do país inteiro para a prática de adultização e exploração de crianças nas redes sociais”, afirmou.

Segundo Huck, o tema impacta diretamente as famílias brasileiras. “O tamanho da repercussão mostrou que esse assunto de fato toca fundo em todas as famílias que estão criando, educando filhos em todos os cantos do Brasil nos tempos atuais. Então eu acho que é hora de apontar caminhos, de encontrar soluções. Acho que a gente tem que ser uma agente cicatrizante e não um agente inflamatório”, disse.

O apresentador também apontou falhas na atuação das plataformas digitais. “Em tese, algumas das principais redes sociais e ferramentas de distribuição de conteúdo no Brasil já têm ferramentas para proteger as crianças e os adolescentes, e limitar os acessos delas. Dos perfis delas na verdade, mas entre a teoria e prática existe uma distância enorme. E quem é pai ou mãe e tem filhos ansiosos por conexão, sabe exatamente do que eu estou falando”, afirmou.

++ Maíra Cardi comenta preço de roupas de bebê e diz que mercado “se aproveita do sonho”

Na avaliação dele, a responsabilidade também deve partir de dentro das famílias. “Por isso a gente tem que acompanhar de perto a atividade das crianças nas redes sociais, entender quais são as redes sociais que elas estão usando, os aplicativos que eles estão usando, usar as ferramentas de privacidade, conversar, abrir o diálogo de forma aberta e frequente sobre os riscos e cuidados. E a gente tem que educar pelo exemplo, mostrando que a exposição online deve ser feita com moderação, que o mundo real não tem filtros, ensinando os valores de respeito e de privacidade também na internet”, declarou.

O apresentador concluiu o discurso pedindo reflexão coletiva. “Então deixo aqui no Domingão um convite para que a gente pense juntos o ambiente que a gente está criando na internet para os nossos filhos e que juntos também a gente tome providências necessárias para a saúde mental das nossas crianças e dos nossos jovens porque eu garanto a você que passa por esse assunto”, finalizou.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas