Um padre famoso por suas habilidades no jiu-jitsu e título de vice-campeão mundial virou alvo de investigação policial nesta semana após ser denunciado por agredir uma idosa de 62 anos dentro de uma igreja durante o que ele apresentou como sessão de exorcismo. A denúncia afirma que a mulher levou tapas no rosto, teve os cabelos puxados e foi empurrada contra um banco enquanto participava de uma missa em São Manuel, interior de São Paulo.
++Você não vai acreditar no que uma cereja pode fazer por sua saúde!
Segundo o registro da ocorrência, o padre João José Bezerra, convidado como concelebrante na novena de São Miguel Arcanjo, teria agido depois que a fiel desmaiou ou entrou em transe. Testemunhas afirmam que a agressão foi interrompida apenas quando outros fiéis conseguiram conter o sacerdote. A vítima foi encaminhada à Santa Casa e exames detectaram hematomas no rosto, cabeça e ombro.
A Arquidiocese de Botucatu, que lamentou o ocorrido e pediu desculpas à mulher e à família, informou que afastou o padre de suas funções e abriu um procedimento interno para apurar os fatos. A instituição também esclareceu que não possui um sacerdote oficialmente designado como exorcista — essa prática, segundo regras da Igreja, só pode ser autorizada por um bispo.
++Pedalar pode dar até 10 anos de vantagem ao seu cérebro segundo estudo
A Polícia Civil de São Paulo concluiu a fase inicial de investigação, colhendo depoimentos do sacerdote, da vítima, de testemunhas e analisando imagens. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal — ainda sem decisão judicial definida.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.