O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou, nesta quarta-feira (13), um pacote de medidas em busca de apoio a empresas exportadoras brasileiras impactadas pelo aumento de tarifas de até 50% aplicado pelos Estados Unidos.
++ R$ 10,6 bilhões largados em bancos: descubra o que pode ser seu e como resgatar já
Durante a apresentação da medida provisória, intitulada de Brasil Soberano, o ministro afirmou que alguns setores que não foram contemplados com o pacote de ajuda, poderão ser incluídas.
“Em função de uma agressividade muito grande. A exportação de algodão e soja por parte dos EUA, que está impondo compras a outros países, isso pode acarretar problemas internos no Brasil”, afirmou Haddad. “Temos que estar muito atentos ao que está acontecendo no Brasil e no exterior, para conseguirmos acomodar o setor produtivo brasileiro”, disse.
++ Pedalar pode dar até 10 anos de vantagem ao seu cérebro, segundo estudo
Segundo o ministro, todas as medidas possuem como objetivo proteger os setores mais atingidos e garantir fôlego até a implementação da reforma tributária, prevista para 2027. “Conversamos com os setores mais afetados pelo tarifaço e procuramos fazer uma combinação de medidas que possam oferecer suporte estrutural”, afirmou Haddad.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.