Maíra Cardi informou nesta segunda-feira (11), que a filha, Sophia, de 6 anos, está se recuperando após passar por uma cirurgia para retirada de amígdalas e adenoides no último sábado (09), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A influenciadora contou que o procedimento, marcado há dois meses, não foi de urgência e teve como objetivo tratar a apneia do sono da criança.
++ Três adolescentes viram mães a cada minuto na América Latina — e o impacto é devastador!
Segundo Maíra, o pós-operatório tem sido doloroso para a filha, que precisou receber morfina, antibiótico e anti-inflamatório. “Não sabia que seria uma cirurgia tão dolorida para ela”, disse. A influenciadora relatou que Sophia voltou do centro cirúrgico reclamando de dores: “Ela falava: ‘Por favor, mãe, me ajuda’. Ela ficou tão desesperada que o médico aplicou morfina e um remédio para que ela dormisse. O pós-cirúrgico é difícil mesmo, mas isso não tem jeito”.
Maíra destacou que o hospital preparou o centro cirúrgico com iluminação especial e brinquedos para receber a criança. “Sei que é um privilégio podermos proporcionar isso para Sophia. Queria que todas as crianças pudessem ser tratadas com essa delicadeza”, afirmou.
++ Zé Felipe revela lições que leva de Leonardo para criar os filhos com Virginia
A influenciadora também comentou sobre a experiência emocional de acompanhar a filha no procedimento. “Passei pela UTI, vi crianças… Meu coração de mãe fica dilacerado. Quem é mãe, vai entender. Eu daria uma perna para a Sophia não passar por isso. É um exagero? Sim, mas toda mãe é exagerada”, disse.
Sophia, que completa 7 anos em outubro, tinha diagnóstico de apneia do sono e roncava com intensidade. Maíra explicou que, apesar de a cirurgia ser considerada relativamente simples, a anestesia geral em crianças é evitada sempre que possível. “Por isso, foi melhor fazer de uma vez as duas retiradas: amígdalas e adenoides”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.