Bárbara Heck usou as redes sociais nesta quarta-feira (06), para compartilhar sua experiência com herpes labial, condição que enfrenta desde a adolescência. Ao falar sobre o tema, a influenciadora digital rebateu comentários preconceituosos e explicou que o vírus é comum e pode estar presente em grande parte da população mundial.
++ Tutora se derrete ao flagrar cachorro deitado após bronca por arte
“Para você que é burro, ignorante, e não sabe nada sobre herpes labial, ainda acredita que pega após beijar muitas bocas, no Carnaval, após colocar a boca nos lugares errados, saiba que a herpes é causada por um vírus que 60 a 90% da população mundial tem esse vírus já dentro do corpo, adormecido, e acaba sendo assintomático”, afirmou.
Bárbara contou que convive com a condição desde os 11 ou 12 anos e destacou a importância de romper tabus sobre o assunto. “Outras pessoas têm e se manifesta no início da vida, depois de muito tempo. É super comum, a maioria das pessoas tem, existem mil formas de tratar. Não precisa desse tabu todo”, disse.
++ Dia mais curto do ano: Terra acelera de forma inédita e quebra recorde
A influenciadora ainda deixou um recado para quem tenta constranger pessoas com herpes labial: “Se tem vergonha, quando alguém te deixar desconfortável, devolva o desconforto mostrando o quanto essa pessoa é ignorante”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.