Há exatamente um mês, o apresentador e chef Edu Guedes, de 51 anos, passou por uma cirurgia para retirada de um tumor na cauda do pâncreas. O câncer foi descoberto por acaso, durante exames para investigar uma crise de cálculo renal. Nesta terça-feira (05), ele volta ao ar ao vivo, às 10h, no Fica com a Gente, da RedeTV!.
++ Ex-marido de Preta Gil rebate ataques dos fãs da cantora: “Sabem de nada”
“Se eu não tivesse feito os exames por causa do cálculo, talvez não tivesse descoberto”, contou Edu em vídeo publicado cinco dias após a cirurgia. “Tive sorte, porque o tumor estava no início e localizado na cauda do pâncreas. Apesar de ser uma cirurgia longa,no meu caso durou seis horas, deu tudo certo”, completou.
No total, o apresentador passou por quatro procedimentos em 15 dias: três relacionados aos cálculos renais e a cirurgia para remoção do tumor, que também envolveu a retirada do baço.
À revista Quem, Edu contou como foi o período de recuperação. “Na primeira semana, estava hospitalizado. Depois, nessas últimas três semanas, venho me adaptando e fazendo bastante coisa em casa”, disse. Ele também relatou que já retomou os treinos físicos: “Hoje em dia, já treino pelo menos duas vezes ao dia. É lógico que o treino é bem mais leve do que fazia antes, mas estou me recuperando bem”.
++ Funcionário com síndrome de Down choca ao completar 32 anos no McDonald’s: “Nunca faltei um dia!”
O apresentador atribui a boa evolução ao estilo de vida que sempre levou. “O médico explicou que o fato de eu sempre ter feito exercício na vida foi muito importante para a minha recuperação. Parece que o meu corpo estava se preparando para todas essas cirurgias para aguentar bem e forte”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.