O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou, nesta sexta-feira (1º), o início de uma campanha nas redes sociais para pressionar o Senado Federal pelo impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
++ Casal encontra solução criativa para dançar forró e pede ajuda a policiais para cuidar do filho
Através de um post no X (antigo Twitter), o parlamentar compartilhou uma petição destinada a recolher assinaturas em apoio à cassação do ministro. Segundo ele, 34 dos 81 senadores já teriam manifestado apoio ao pedido.
Além disto, Nikolas Ferreira também celebrou publicamente a adesão recente do senador Carlos Viana (Podemos-MG) à causa. “Parabéns ao senador Carlos Viana, de Minas Gerais, que acaba de externar publicamente apoio ao impeachment de Alexandre de Moraes. O Brasil precisa de equilíbrio e respeito à Constituição”, escreveu o deputado.
++ Cadela leva adestramento a sério e senta ao ouvir qualquer palavra que termine em ‘enta’
Na última quarta (30), inclusive, o deputado protocolou mais um pedido de impeachment contra Moraes no Senado. No documento, ele acusava o ministro de violar direitos e garantias fundamentais, alegando também a existência de inquéritos ilegais, prática de ativismo judicial, censura e perseguição política.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.