O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou emergência nacional contra o Brasil, nesta última quarta-feira (30), e anunciou a imposição de uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros.
++ Meta quer acabar com teclado e mouse: pulseira futurista lê seus movimentos no ar!
No texto, o republicano cita o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, acusando-o de abusar de sua autoridade para perseguir opositores políticos, além de praticar a censurar a críticos e coagir empresas americanas a entregar dados de usuários e alterar políticas de moderação de conteúdo.
Além disto, Trump não poupou críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “As políticas, práticas e ações do Governo do Brasil são repugnantes aos valores morais e políticos das sociedades democráticas e livres e entram em conflito com a política dos EUA de promover governos democráticos em todo o mundo, a liberdade de expressão, eleições livres e justas, o Estado de Direito e o respeito aos direitos humanos”, disse.
++ Cientistas “fritam” ouro com calor extremo e descobrem algo que a Física não explica!
“Para lidar com a emergência nacional declarada nesta ordem, determino que é necessário e apropriado impor uma tarifa adicional ad valorem de 40% sobre determinados produtos do Brasil”, declarou ele, ao listar as modificações, que entrarão em vigor a partir da próxima sexta-feira (1).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.