Cientistas estão intrigados com estranhos sinais de rádio que parecem estar vindo de debaixo das espessas camadas de gelo da Antártida. Os pulsos foram captados por equipamentos do projeto ANITA (Antarctic Impulsive Transient Antenna), que normalmente detecta partículas cósmicas de altíssima energia. O mais curioso? Esses sinais estão vindo de um ângulo inesperado, como se estivessem saindo do próprio solo congelado.
++Lula ironiza medidas tarifárias de Trump: “Vou levar jabuticaba para ele”
O fenômeno, registrado pela primeira vez em 2006 e depois repetido em 2018, desafia a lógica da física moderna. Alguns estudiosos especulam que pode se tratar de uma nova partícula subatômica, jamais identificada, ou até mesmo de uma falha nas leis conhecidas da natureza. Já há quem fale em universos paralelos, o que deixa tudo ainda mais misterioso e instigante.
Enquanto os cientistas tentam encontrar uma explicação plausível, teorias das mais ousadas circulam por fóruns e redes sociais. A região gelada, que já abriga pesquisas sobre mudanças climáticas e vestígios de meteoritos, agora pode estar revelando um segredo cósmico enterrado sob quilômetros de gelo.
++Regina Duarte expõe única condição de fazer seu retorno às novelas
Os estudos continuam, mas o mistério permanece. Estaríamos prestes a descobrir uma nova face do nosso universo? Ou será que algo muito maior — e desconhecido — está tentando se comunicar conosco através das profundezas geladas da Terra?
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.