O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expressou deu descontentamento com a tarifa de 50% dos Estados Unidos contra importações brasileiras, além de destacar que é “insustentável”, e que foi organizada pela família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
++ Mãe se emociona ao receber visita surpresa da irmã durante o puerpério de gêmeas
“Estamos falando de uma tarifa insustentável, tanto do ponto de vista econômico, quanto do ponto de vista político”, declarou o ministro em entrevista ao Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, nesta quinta-feira (10).
Na sequência, Haddad associou a inserção de tarifas, validadas a partir de 1º de agosto, por decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
++ Homem flagra saltos de baleias-jubarte bem ao lado do barco
“A única explicação plausível pelo que foi feito ontem foi porque a família Bolsonaro urdiu esse ataque ao Brasil. E com um objetivo específico, que é escapar do processo que está em curso”, afirmou Haddad. “Um brasileiro que presidiu o país, está conspirando contra os interesses nacionais em proveito próprio. Isso é uma coisa muito inaceitável […] Não conheço precedente histórico de uma coisa tão vergonhosa como a atitude dessa família”, concluiu o ministro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.