A Rússia reagiu a ameaça do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas adicionais de 10% aos países que se alinharem ao Brics.
++ Moraes suspende decretos do governo e decisão sobre IOF
“Vimos as declarações do presidente Trump, mas é fundamental destacar que a singularidade de uma associação como o Brics reside em que se trata de países que compartilham abordagens comuns, uma visão comum de como cooperar em função de seus próprios interesses. Essa interação dentro do Brics nunca esteve nem estará dirigida contra terceiros países – declarou o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, em sua coletiva de imprensa telefônica diária.
Trump disse nesse domingo que “qualquer país que se alinhe com as políticas antiamericanas do Brics deverá pagar uma tarifa adicional de 10%”. “Não haverá exceções a esta política”, escreveu Trump no Truth Social, ao final do primeiro dia da Cúpula do Brics no Rio de Janeiro.
++ Grávida, Mariana Rios celebra 40 anos com festa intimista: “Só quero agradecer”
O Brics, formado atualmente por 11 países, celebrou no domingo sua 17ª reunião de chefes de Estado e de Governo no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, sob forte esquema de segurança.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.