A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou como “chocantes” os depoimentos das testemunhas ouvidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento do caso sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022.
++ Haddad afirma que PT derrotará a “extrema direita escrota” em 2026
Segundo ela, as declarações mostram que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) “era mesmo capaz de tudo” para impedir que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se tornasse seu sucessor a partir de 2023.
Através do X (antigo Twitter), Gleisi Hoffmann detalhou: “Depoimentos das testemunhas confirmam que houve direcionamento de bloqueios de ônibus e vans para impedir que eleitores de Lula chegassem aos locais de votação no segundo turno de 2022″, disse.
“O Ministério da Justiça e a Polícia Rodoviária Federal foram usados de forma absurda para corromper e fraudar a vontade do povo. São chocantes as revelações dos interrogatórios no STF. Bolsonaro era mesmo capaz de tudo para não entregar o governo a Lula”, disse a aliada de Lula.
++ Caso chocante dos anos 80 é desvendado: DNA revela assassino de jovem após 40 anos de mistério
Em tempo, o STF iniciou, nesta última segunda (19), a oitiva das testemunhas da PGR (Procuradoria Geral da República) e das defesas do “núcleo crucial” acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022. De forma remota, participaram os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Luiz Fux e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.