Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Janja quebra o silêncio sobre polêmica conversa com Xin Jinping

Date:

A primeira-dama Janja Lula da Silva quebrou o silêncio e se manifestou, pela primeira vez, sobre a conversa que teve com o presidente da China, Xi Jinping, acerca dos riscos que o TikTok vêm oferecendo a mulheres, crianças e adolescentes no Brasil.

++ Condenada, Zambelli monta vaquinha com Pix para pagar multas milionárias

Durante um jantar com o chefe chinês, realizado na última semana, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu a palavra para expor sua preocupação sobre a forma como o aplicativo chinês opera no Brasil. A fala se deu em um contexto reservado, e algum dos presentes vazou a conversa à imprensa, gerando boatos sobre “climão” entre as duas figuras.

Durante a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Enfrentamento à Violência S3xual contra Crianças e Adolescentes, em Brasília, Janja comentou em torno do assunto, e rebateu os críticos de plantão.

“O diálogo constante, o acompanhamento responsável, a definição de limites e a responsabilização das plataformas digitais são medidas igualmente indispensáveis para a sua proteção. E aqui eu faço uma pausa para falar que em nenhum momento eu calarei a minha voz para falar sobre isso. Em nenhum momento, em nenhuma oportunidade. Não há protocolo que me faça calar, se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja, do maior grau ao menor grau, do mais alto nível a qualquer cidadão comum”, disse Janja, que ressaltou sua responsabilidade enquanto representante do Brasil no cargo de primeira-dama.

++ Haddad desmente suposta proposta de aumento do Bolsa Família

“Então, eu quero dizer que a minha voz, vocês podem ter certeza que vai ser usada para isso. E foi para isso que ela foi usada na semana passada, quando eu me dirigi ao presidente Xi Jinping, após a fala do meu marido sobre uma rede social. Então, eu quero dizer que eu, como mulher, não admito que alguém me dirija dizendo que eu tenho que ficar calada. Eu não me calarei quando foi para proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Desculpe, mas eu precisava falar isso. É urgente a regulamentação dos espaços digitais”, concluiu a esposa de Lula.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Moraes determina quebra do sigilo de perfis após ameaças a Flávio Dino

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal...

Haddad espera apoio do Senado para projeto que amplia isenção do IR: “Acreditamos”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta quinta-feira...

Luana Piovani reage a audiência de processo feito por Sari Corte Real: “Poste mijando no cachorro”

Luana Piovani usou as redes sociais nesta última quinta-feira (2),...

Virginia Fonseca e Zé Felipe respondem a processo na Justiça por caso de gordofobia

Virginia Fonseca e Zé Felipe se tornaram alvos de...