A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (19) e mobilizou ajuda financeira a seus seguidores, após ter sido condenada a dez anos de prisão, por decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
++ Haddad desmente suposta proposta de aumento do Bolsa Família
Em vídeo publicado no Instagram, a parlamentar pediu doações via Pix para cobrir as despesas judiciais acumuladas, que somam cerca de R$ 2 milhões em multas.
No apelo, Zambelli afirmou que não possui condições de arcar sozinha com os valores e relatou dificuldades familiares para quitar parte das penalidades. “Além disso, tenho pelo menos vinte processos no TSE por fake news. A última, tomei um processo de R$ 44 mil, que paguei na semana passada e, para isso, meu pai teve que vender o carro dele para me ajudar”, declarou, mencionando o caso em que falou sobre roubos de aposentados do INSS.
++ Desempenho dominante do Flamengo contra o Corinthians desperta esperanças de título
No vídeo, a ex-aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acrescentou também que é alvo de perseguição política por parte do STF e negou qualquer envolvimento em crimes. Além da condenação, ela também havia sido sentenciada por porte ilegal de arma, após ser flagrada perseguindo um homem com uma pistola nas ruas de São Paulo, na véspera do segundo turno das eleições de 2022.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.