“Se ficar constatado que a Jéssica foi vítima de eventual crime contra a honra, é possível que a gente faça o desmembramento do inquérito policial para que instaure uma outra investigação, a depender da manifestação de vontade da família da vítima”, concluiu Monteiro (Foto Instagram)
E recentemente, Inês, a mãe de Jéssica, falou sobre o assunto, lamentando a perda e pedindo por justiça. (Foto Instagram)
Ele observou o tratamento da maconha em diversas nações. (Foto: Instagram)
A mãe da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, Inês Oliveira, falou pela primeira vez após a trágica morte da filha. (Foto Divulgação)
Inês ainda relatou como a filha agia por conta da depressão. (Foto Instagram)
A mãe finalizou falando sobre os cuidados que tinha com Jéssica e pediu por justiça por sua filha (Foto Instagram)
Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de Jessica Canedo. (Foto Instagram)
Caso Choquei: mãe de Jéssica Canedo rompe o silêncio. (Foto Divulgação)
A Polícia Civil informou que abrirá uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de Jéssica. A corporação busca determinar se houve algum tipo de indução ou auxílio no ocorrido. (Foto Instagram)
O comediante se dirigiu à mãe de Jéssica e compartilhou momentos dolorosos de sua própria história. Mencionou a perda de seu filho, João Miguel, que faleceu um dia após o nascimento, em maio de 2022, e outros momentos de profundo sofrimento em sua vida. (Foto Instagram)
A jovem, que enfrentava uma batalha contra a depressão, foi erroneamente associada como um novo relacionamento do humorista, resultando em ataques cruéis nas redes sociais. Incapaz de suportar a pressão, Jéssica faleceu. (Foto Instagram)
O humorista Whindersson Nunes expressou um profundo desabafo nas redes sociais após a trágica morte de Jéssica Canedo, que tirou a própria vida em meio a uma onda de fake news. (Foto Instagram)
Jéssica faleceu na sexta-feira, 22, e no sábado, a Choquei emitiu uma nota de esclarecimento lamentando o ocorrido, mas alegando não ter relação com a tragédia. (Foto Instagram)
“Com mais de 30M seguidores, a Choquei contribuiu com a morte da uma menina e está lidando como se nada tivesse acontecido, apenas apagou os posts. A morte da Jessica não pode ser esquecida”, diz o texto. (Foto Pexels)
O erro estragou a noite de Whindersson. (Foto: Instagram)
Uma investigação está em andamento por conta da morte da jovem mineira de 22 anos, Jéssica Vitória Canedo, que foi vítima de notícias falsas divulgadas na internet.
Montagens fakes foram divulgadas alegando envolvimento entre a jovem e o humorista Whindersson Nunes. Os dois negaram que se conheciam e, agora, o influencer poderá ser ouvido pela polícia. O responsável pelo perfil Choquei, Rafael Sousa, também deve prestar depoimento.
De acordo com as autoridades, a mãe de Jéssica, Inês Oliveira, já prestou depoimento na terça-feira (26), em Araguari, Minas Gerais. Em entrevista ao jornalismo da Record, Inês pediu a punição aos responsáveis pelas notícias falsas. “Através de tanta mentira, acabaram com a vida da minha filha”, disse.
O inquérito investiga a responsabilidade da página “Choquei”, com milhões de seguidores nas redes sociais, na propagação de mentiras. Além disso, as autoridades buscam ouvir o depoimento de Whindersson, que também teve o nome envolvido nas falsas notícias divulgadas pela página. Ambos devem ser ouvidos à distância, por videoconferência.
Por meio da investigação, os policiais tentam ainda encontrar os responsáveis por elaborar as montagens falsas e disponibilizá-las para a página de fofocas, além de descobrir de quem partiu a decisão de publicá-las.