Um submarino turístico, pertencente à empresa OceanGate e utilizado para visitas aos destroços do Titanic, desapareceu na última segunda-feira (19), gerando um grande mistério e preocupação. As equipes de resgate estão em busca do submarino, que se encontrava a aproximadamente 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá. Cinco pessoas estavam a bordo da embarcação, incluindo Hamish Harding, um bilionário e cofundador da Action Aviation, especializada em serviços de aviação e aeroespaciais.
++ 5 filmes recentes de ficção científica que você não pode deixar de ver
O passeio tem um custo estimado de 200 mil libras por pessoa, ou pouco mais de R$ 1 milhão, e leva os visitantes a descerem a 2.400 pés abaixo do nível do mar para explorar os destroços do famoso navio. A duração da viagem é de aproximadamente 8 dias.
A empresa OceanGate está mobilizando todos os esforços para encontrar o submarino e garantir a segurança da tripulação. “Estamos explorando possibilidades e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta em segurança”, disse porta-voz da empresa afirmou ao jornal The Sun, que também agradeceu o apoio recebido de agências governamentais e empresas de exploração marítima nessa operação de resgate.
++ Rafaella Santos desabafa sobre fortuna e rótulo de ‘irmã do Neymar: “Dinheiro não traz felicidade”
Durante uma coletiva de imprensa, o contra-almirante da Guarda Costeira norte-americana, John Mauger, responsável por auxiliar na operação, informou aos jornalistas que existe uma previsão de 70 a 96 horas de oxigênio disponíveis para a tripulação. Essa informação também foi confirmada no site da OceanGate, que destaca a mesma quantidade de suporte de vida para uma tripulação de cinco pessoas.
As buscas pelo submarino e pela tripulação continuam intensas, enquanto familiares, autoridades marítimas e equipes de resgate mantêm a esperança de um desfecho positivo para essa angustiante situação.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.