A Polícia Federal (PF) enviou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), um relatório preliminar com a apuração sobre as acusações de assédio s3xual movidas contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida.
++ Justiça mantém condenação de Thiago Brennand por estupro
Segundo informações do portal G1, o envio foi realizado nesta última quinta-feira (12), e o objetivo principal é de obter uma avaliação em relação ao andamento do caso, que possui alternativas: a apuração seja supervisionada pela Corte, que manteve sigilo sobre o caso, ou se o caso deve ser enviado para a primeira instância da Justiça e dar continuidade com a Polícia Civil.
Na última quara (11), a PF ouviu uma testemunha que confirmou ter sido vítima de importunação s3xual cometida pelo então ministro dos Direitos Humanos. Ele, por sua vez, foi demitido do cargo em 6 de setembro, após a divulgação de que ONG Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio contra ele.
++ Estudante PCD denuncia estupro em moradia da USP
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Silvio Almeida permaneceu o último fim de semana em um terreiro de candomblé, e, segundo aliados, ele estaria extremamente abatido com toda a repercussão do caso.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.