Será? Eduardo Leite admite possibilidade de se candidatar à Presidência em 2026. (Foto: Agência Brasil)
Leite se reúne com Lula e pede ajuda para manter empregos. (Foto: Agência Brasil)
“A exemplo do que fiz quando fui atacado com declarações homofóbicas por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro, decidi ingressar com representação contra Jean Wyllys pelas falas preconceituosas e discriminatórias contra mim”, escreveu Eduardo Leite, nas redes sociais. (Foto: Agência Brasil)
Eduardo Leite é o atual governador do Rio Grande do Sul. (Foto: Agência Brasil)
Jean Wyllys está sendo investigado por injúria contra funcionário público, Eduardo Leite. (Foto: Agência Brasil)
Vale ressaltar que Eduardo Leite é o primeiro governador de um estado brasileiro a se assumir abertamente gay. (Foto Instagram)
Eduardo Leite embarca para encontrar Lula. (Foto: Instagram)
Câmara aprova MP que destinou R$ 12,2 bilhões para socorrer Rio Grande do Sul após enchentes. (Foto: Instagram)
Lula anuncia 2 salários mínimos a trabalhadores no RS. (Foto: Instagram)
É uma das maiores enchentes da historia do RS. (Foto: Instagram)
R$ 15 bi para o RS: abre na terça prazo para empresas pedirem crédito. Defesa Civil/RS)
Quatro dos nove bombeiros militares de Sergipe, juntamente com um cão farejador, destinados a auxiliar no resgate e na assistência às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, enfrentaram um acidente na manhã da última segunda-feira (06), no KM 660 da BR-116, na cidade de Jequié (BA). (Foto: Pixabay)
Um homem, de 47 anos, concursado da prefeitura de Roca Sales, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, foi flagrado nessa quarta-feira (20) desviando doações de rações, que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no município. (Foto: reprodução)
Quatro empresas são indiciadas por morte de 170 pets em Porto Alegre. (Foto: Instagram)
A chuva começou a atingir a região no dia 27 de abril, e se intensificou ainda mais no dia 29. (Foto: Instagram)
Ciclone atinge o Rio Grande do Sul (Foto: Governo RS)
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), abriu o jogo em torno da possibilidade de sair como candidato para a Presidência da República nas eleições que acontecerão em 2026.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o político confessou que se sente interessado em ser uma espécie de ‘terceira-via’, ainda que alguns aliados terem dito que ele perdeu visibilidade para outros nomes da centro-direita.
“Eu continuo focado em ajudar na construção de uma alternativa para 2026 que não seja Lula ou Bolsonaro. Já me dispus a ser esse nome em 2022, por que não seria agora?”, disse Eduardo Leite.
Rumores dos bastidores da atual coligação de Leite afirmam que ele perdeu ‘terreno’ para outros nomes que têm se colocado de maneira mais explícita no processo sucessório, como os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).