Início Notícias Brasil Sem forças, PSDB negocia fusão com PSD para eleições de 2026

Sem forças, PSDB negocia fusão com PSD para eleições de 2026

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que até algumas décadas atrás era um partido relevante na política nacional, iniciou discussões para uma possível fusão com o PSD, liderado por Gilberto Kassab, após os resultados frustrantes das eleições municipais de 2024.

++ Inelegível, Bolsonaro faz projeção para eleições de 2026: “Volta da sonhada democracia”

Paulo Serra, presidente do PSDB em São Paulo, descreveu seu otimismo com a possibilidade após reunião com o líder da sigla, na última quinta-feira (2). “Foi um diálogo produtivo. A fusão entre PSDB e PSD está em estágio avançado”, disse ele, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

A movimentação do PSDB ocorre após derrotas consecutivas e a perda de figuras de peso, como o atual vice-presidente do Brasil Geraldo Alckmin, que migrou para o PSB em 2022, e do fracasso alcançado no pleito municipal, em que o apresentador José Luiz Datena foi candidato, mas alcançou a quinta colocação no primeiro turno, com menos de 1% dos votos.

++ Nem esquerda, nem direita: Gusttavo Lima já declarou apoio a Bolsonaro

O PSD de Kassab, por sua vez, possui alguns ministérios no governo Lula, dois governadores, e é o maior partido em número de prefeituras ao redor do país, com 891 municípios, se tornando o grande nome do chamado centrão no Brasil.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.