- Caso evidencia complexidades entre entretenimento e responsabilidade legal. (Foto: Instagram)
- Sobe para 13 número de mortes por leptospirose após cheias no RS. (Foto: Instagram)
- É adiada a sessão do Congresso para análise dos vetos de Lula (Foto: Agência Brasil)
- Não é considerada uma derrota do governo, essa aprovação é uma resposta do Congresso para o tribunal, que na semana anterior, por nove votos contra dois, decidiu que o Marco Temporal é inconstitucional (Foto: Agência Brasil)
- Deputado federal associa população do Nordeste a ‘aves domésticas’ em discurso polêmico (Foto: Instagram) (Foto: Agência Brasil)
- No meio de negociações políticas com o Centrão e com problemas de apoio no Congresso, o presidente Lula, liberou emendas rapidamente indicadas por deputados e senadores, e até o dia 18 deste mês, já se foram R$ 20,6 bilhões, mais da metade do valor, foi liberado em julho (Foto: Agência Brasil)
- Nesta última terça-feira (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), autorizou a liberação de R$2,1 bilhões em emendas parlamentares, durante uma semana decisiva no Congresso Nacional (Foto: Agência Brasil)
- Na madrugada desta sexta-feira (07), o governo de Lula teve a aprovação expressiva da reforma tributária, emplacando uma das vitórias mais expressivas no Congresso Nacional neste primeiro semestre (Foto: Agência Brasil)
- Câmara aprova isenção do IR para até 2 salários mínimos..(Foto: Instagram)
- Câmara aprova projeto que reconhece estado de calamidade no RS. (Foto: Instagram)
- A isenção do IR para quem ganha até 2 salários mínimos tem um custo ao governo. (Foto: Instagram)
O SBT se tornou centro de uma grande polêmica ao longo desta última quarta-feira (8), após ser acusado de disseminar fake news, em meio a cobertura da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
++ Lula afirma: “O que aconteceu no Rio Grande do Sul, é um aviso a todos nós”
Isso porque, na terça (7), a equipe da emissora de Silvio Santos exibiu uma reportagem sobre caminhões com doações que teriam sido barrados por não apresentarem nota fiscal, e terem ultrapassado o limite de peso permitido.
Em nota enviada ao portal Notícias da TV, o SBT explicou o contexto da situação, após uma nova determinação ter sido feita pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), com a dispensa de fiscalização e pedágios sobre as cargas com donativos. Segundo o comunicado, as novas medidas foram atualizadas após a reportagem ter feito a denúncia.
“O SBT reforça seu compromisso com a verdade e ressalta que todo o departamento de Jornalismo da emissora é guiado pela premissa de responsabilidade com a informação e com a sociedade. A emissora não produz e não divulga inverdades e não tem o objetivo de politizar qualquer assunto conduzido pela equipe de jornalismo”, diz um trecho da nota.
“Em determinado momento desse trabalho, nossa equipe de reportagem constatou embaraços oficiais ao trânsito de caminhões com doações para o Rio Grande do Sul, e assim retratou os fatos, até mesmo como forma de alerta às autoridades. (…) A informação foi confirmada hoje pela Agência Nacional de Transportes Terrestres e o resultado, inclusive, é a suspensão das multas aplicadas, o que só foi possível diante da exposição do fato”, apontaram.
++ Deputado pede moção de repúdio a Madonna após cenas durante show no Brasil
“O objetivo da cobertura do Jornalismo do SBT sobre a tragédia no Sul do país segue sendo o de ser um canal de apoio à população local, reforçando tudo o que pode ser feito para auxiliar as pessoas. Não há nem nunca houve vínculo ou objetivo político”, ressaltou o canal paulista.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.