O Rio Guaíba voltou a subir, nesse domingo, no Rio Grande do Sul, e pode superar o record de elevação nos próximos dias, passando os 5 metros.
++ Eduardo Leite estima R$ 19 bilhōes para reconstruir o RS
A informação é da Sala de Situação do Rio Grande do Sul. A Laguna dos Patos se encontra também em níveis bem elevados e com tendências de aumento significativo nos pontos monitorados das regiões costeiras.
Volumes significativos foram registrados nas últimas 24 horas no centro de Porto Alegre, região metropolitana e na Serra, com valores chegando aos 120 milímetros (mm) pontualmente nos Vales.
Em função da chuva volumosa, todos os grandes rios do estado apresentam tendência de elevação, com subidas rápidas em cotas de inundação nas bacias dos rios Caí e Taquari e também no Jacuí.
++ Papa Francisco destina 500 mil Euros em doação para o RS
O monitoramento revela ainda que nos rios Gravataí e Sinos continua o represamento das águas na confluência com o delta do Jacuí com o Guaíba, com a manutenção dos níveis ainda elevados e retorno da elevação. Já no baixo rio Uruguai, observa-se estabilidade e declínio a partir de São Borja.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.