28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    Ricardo Nunes pode ser condenado a indenizar população de São Paulo por apagão

    Date:

    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Monteiro, podem ser responsabilizados pelo apagão elétrico que atinge a cidade desde a última sexta-feira (11).

    ++ Flávio Dino minimiza impacto de PEC que limita STF: “Tranquilidade total”

    Em ação popular levada à Justiça, e protocolada pela deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP), em conjunto com o deputado estadual Carlos Giannazi e o vereador Celso Giannazi, protocolou na noite do último sábado (12), a ação ressalta a omissão da prefeitura em fiscalizar adequadamente o contrato de concessão com a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia.

    Além disto, foi apontada falhas na gestão das áreas verdes da cidade, que, segundo os autores, contribuíram diretamente para os danos causados pela queda de árvores durante o temporal. O apagão, inclusive, se deu após uma forte chuva que atingiu a capital paulista, e deixou milhares de pessoas no escuro por horas.

    “A má gestão das áreas verdes de São Paulo e a falta de manutenção das árvores potencializaram os estragos que poderiam ter sido mitigados com ações preventivas”, afirmou Luciene Cavalcante, no texto da ação. O documento ainda pede a comprovação da execução das podas de árvores e outras medidas de manutenção preventiva. “O apagão não foi um evento isolado, mas fruto de uma série de omissões por parte da administração municipal”, reforça a ação.

    ++ Lula destaca a importância do governo para os mais pobres em evento em Fortaleza

    Desta forma, a ação popular espera que a prefeitura seja condenada a pagar indenização por danos morais e materiais aos cidadãos que sofreram com a falta de luz e água, além de dificuldades no transporte público e no funcionamento de estabelecimentos comerciais.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes