- Regina Duarte é apontada como propagadora de fake news pelo Instagram. (Foto: Globo)
- Gabriela Duarte detona Globo por desprezar Regina Duarte em especial. (Foto: Instagram)
- Regina Duarte rasga o verbo e detona governo Lula: “Que cilada!”. (Foto: Instagram – Agência Brasil)
- Regina Duarte se viu no centro das atenções nas redes sociais após vídeos em que aparece coletando caixas de papelão das ruas viralizarem. (Foto: Instagram)
- Regina Duarte se pronuncia após ser flagrada catando papelão na rua: “Não sou qualquer uma”. (Foto: Instagram)
- Regina Duarte leva “chamada” do Instagram após fake news sobre o RS. (Foto: Instagram)
- Após deixar a Globo… (Foto: Instagram)
- A atriz agora se dedica às artes plásticas e utiliza o material, assim como casca de árvores, em suas peças. (Foto: Instagram)
- A natureza, retratada em suas obras, é feita com descartes e resíduos, como o papelão. (Foto: Instagram)
- A atriz descreve seu trabalho como um “hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes e aos frutos”. (Foto: Instagram)
- A atriz, inclusive, está expondo suas criações pela primeira vez.(Foto: Instagram)
- Até o dia 18 de novembro, a mostra A Natureza e Eu: Novas Descobertas está disponível gratuitamente na galeria Aqua Arte. (Foto: Instagram)
- Ela convidou as pessoas a visitarem a exposição, e também compartilhou um pouco das pecas que produziu. (Foto: Instagram)
- A atriz postou um vídeo em seu perfil do instagram. (Foto: Instagram)
- Video em que ela aparece catando papelão. (Foto: reprodução instagram)
Regina Duarte se tornou alvo de uma nova polêmica nas redes sociais. Desta vez, a atriz teve uma de suas postagens mais recentes sobre a situação das enchentes no Rio Grande do Sul, categorizada como “fake news” pelo Instagram.
++ Ex-BBB Amanda Meirelles desabafa sobre saída do RS após trabalho como voluntária
Na ocasião, a atriz veterana realizava críticas contra o governo brasileiro por supostamente “não aceitar ajuda humanitária” vinda de Portugal. O vídeo em questão havia sido publicado inicialmente em 10 de maio pelo deputado português André Ventura, líder do partido de extrema-direita Chega, e foi compartilhado por ela.
Com 3 milhões de seguidores na plataforma, Regina Duarte foi alvo da plataforma, que anexou os avisos a publicação: “Informação falsa. Checada por verificadores de fatos independentes” e “Verificadores de fatos independentes afirmam que as informações nesta publicação são falsas”.
++ Agência americana diz que agentes da China e Irã usaram deepfakes para influenciar eleições em 2020
Em tempo, o governo brasileiro não recusou doações de Portugal para o Rio Grande do Sul. Em 10 de maio, foi informado o início de uma força-tarefa para transportar produtos doados na embaixada e no consulado em Portugal ao estado sul-rio-grandense, que vivencia a maior tragédia climática de sua história.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.