Início Notícias Possíveis ruídos subaquáticos reacendem esperança na busca pelo submarino desaparecido

Possíveis ruídos subaquáticos reacendem esperança na busca pelo submarino desaparecido

Equipes de resgate que estão em busca do submarino desaparecido próximo aos destroços do Titanic fizeram uma descoberta nesta quarta-feira (21). Autoridades da Guarda Costeira dos EUA afirmaram que detectaram “ruídos subaquáticos” na área do desaparecimento, levantando a possibilidade de que o submarino ainda esteja em funcionamento. No entanto, ainda não é possível confirmar se esses ruídos são provenientes do submersível Titan, que está desaparecido desde domingo, juntamente com as cinco pessoas que estavam a bordo.

++ Bruno Gagliasso comemora aniversário de 10 anos da filha: “Me ensinou tudo”

“A aeronave P-3 canadense detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações de ROV (Veículo Operado Remotamente) foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos”, informou o primeiro distrito dos Estados Unidos Guarda Costeira dos Estados no Twitter.

As operações de busca foram redirecionadas para investigar a origem dos ruídos detectados após a aeronave P-3 canadense registrar as ondas sonoras. Embora as buscas com o Veículo Operado Remotamente (ROV) não tenham obtido resultados positivos até o momento, os esforços continuam com a esperança de encontrar sobreviventes. A presença de outros sinais acústicos adicionais também foi relatada, o que auxiliará no direcionamento dos recursos de busca.

++ “Vou chorar”, dispara Luciana Gimenez ao saber resultado de exame após acidente

Além das equipes de resgate, navios e aviões foram enviados para a área para reforçar a ampla operação de busca liderada pelas guardas costeiras dos EUA e do Canadá. O Pentágono anunciou o envio de mais aeronaves para auxiliar na operação, enquanto um robô subaquático do Instituto Oceanográfico Francês se unirá às buscas. A esperança de encontrar os ocupantes do submarino, incluindo o milionário britânico Hamish Harding e outros membros da equipe, permanece viva à medida que os esforços de busca se intensificam.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.