Equipes de resgate que estão em busca do submarino desaparecido próximo aos destroços do Titanic fizeram uma descoberta nesta quarta-feira (21). Autoridades da Guarda Costeira dos EUA afirmaram que detectaram “ruídos subaquáticos” na área do desaparecimento, levantando a possibilidade de que o submarino ainda esteja em funcionamento. No entanto, ainda não é possível confirmar se esses ruídos são provenientes do submersível Titan, que está desaparecido desde domingo, juntamente com as cinco pessoas que estavam a bordo.
++ Bruno Gagliasso comemora aniversário de 10 anos da filha: “Me ensinou tudo”
“A aeronave P-3 canadense detectou ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações de ROV (Veículo Operado Remotamente) foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos”, informou o primeiro distrito dos Estados Unidos Guarda Costeira dos Estados no Twitter.
As operações de busca foram redirecionadas para investigar a origem dos ruídos detectados após a aeronave P-3 canadense registrar as ondas sonoras. Embora as buscas com o Veículo Operado Remotamente (ROV) não tenham obtido resultados positivos até o momento, os esforços continuam com a esperança de encontrar sobreviventes. A presença de outros sinais acústicos adicionais também foi relatada, o que auxiliará no direcionamento dos recursos de busca.
++ “Vou chorar”, dispara Luciana Gimenez ao saber resultado de exame após acidente
Além das equipes de resgate, navios e aviões foram enviados para a área para reforçar a ampla operação de busca liderada pelas guardas costeiras dos EUA e do Canadá. O Pentágono anunciou o envio de mais aeronaves para auxiliar na operação, enquanto um robô subaquático do Instituto Oceanográfico Francês se unirá às buscas. A esperança de encontrar os ocupantes do submarino, incluindo o milionário britânico Hamish Harding e outros membros da equipe, permanece viva à medida que os esforços de busca se intensificam.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.