28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    Polícia Federal faz operação contra filho de Bolsonaro

    Date:

    O ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo menos dois filhos dele, escaparam da abordagem policial durante cumprimento de mandados na casa de praia da família, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

    Na manhã desta segunda-feira, a polícia bateu, primeiro, na casa do vereador Carlos Bolsonaro, no Rio de Janeiro, que é o alvo da operação, mas o filho de Bolsonaro não estava no local. O vereador estava em Angra dos Reis, cidade no litoral fluminense de onde participou de transmissão ao vivo com o pai, Jair Bolsonaro, e os irmãos Flávio e Eduardo, na noite de domingo.

    Segundo fontes da PF, os mandados de busca estão sendo cumpridos na residência de Carlos em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e no gabinete dele na Câmara Municipal. Longe da capital fluminense, o vereador carioca escalou seu advogado, Antonio Carlos Fonseca, para acompanhar as buscas realizadas pelos agentes da PF em seus endereços.

    ++ Governo de Lula deu cargo de confiança para delegado suspeito de espionagem

    A operação é um desdobramento de investigação da PF sobre um suposto esquema ilegal de espionagem de autoridades pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo Bolsonaro. De acordo com as investigações, a Abin foi utilizada para espionar adversários. Políticos e até de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam sido espionados com o uso do software FirstMile.

    As buscas nos endereços do filho “02” de Jair Bolsonaro foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do caso.

    ++ Prédio histórico, que desabou em Salvador, abrigou restaurante citado em obra de Jorge Amado

    Após isso, a polícia teria ido até a casa de praia para cumprir um mandado de busca e apreensão, porém o ex-presidente, juntamente com os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro, teriam deixado a casa em uma lancha momentos antes da chegada dos policiais. A família ainda não se pronunciou sobre o assunto.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes