Início Notícias Brasil PF torna Carlos Bolsonaro alvo de indiciamento por caso de espionagem ilegal

PF torna Carlos Bolsonaro alvo de indiciamento por caso de espionagem ilegal

Carlos Bolsonaro (PL), atual vereador do Rio de Janeiro, deve ser indiciado pela Polícia Federal, por ser envolvido no caso da ‘Abin Paralela’, nome dado à existência de uma organização criminosa de maior amplitude no núcleo político da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

++ Polícia Federal prende casal por usar CPF de vítima para receber restituição do Imposto de Renda

Segundo informações da jornalista Tainá Falcão, da CNN Brasil, o órgão está preparando o inquérito, que deve ser entregue até o mês de agosto. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é apontado como peça-chave no esquema que espionava diversos cidadãos brasileiros.

Além de Carlos Bolsonaro, Alexandre Ramagem (PL-RJ) também deve ser indiciado no caso, mas a expectativa é que os casos sejam tratados com cautela para evitar impactos nas eleições municipais deste ano, que ocorrerão em outubro.

++ Com Trump 10 pontos na frente de Biden, debate presidencial americano promete agressividade

Em tempo, no mês de janeiro, o vereador foi alvo de operações de busca e apreensão da Polícia Federal que recolheram 3 notebooks, 11 computadores e 4 celulares em endereços ligados a ele. De acordo com a investigação, Carlos seria integrante do chamado “núcleo político” da organização criminosa.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.