28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    Peru classifica transexualidade como doença mental

    Date:

    Em uma decisão que vai contra as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde do Peru classificou a transexualidade e os transtornos de identidade de gênero como doenças mentais. A medida, publicada no dia 10 de maio, inclui pessoas transexuais, que não se identificam com o sexo designado ao nascer, em uma lista de doenças que os planos de saúde do país devem cobrir em seus planos de saúde.

    ++ Lula entrega surpresa com população negra no Rio Grande do Sul: “Eu não tinha noção”

    De acordo com o jornal “El Comércio”, a inclusão da transexualidade nesta lista implica que os planos de saúde devem cobrir tratamentos relacionados à condição. No entanto, a ausência de uma patologia nessa lista isenta as seguradoras de oferecerem planos que incluam terapias específicas.

    ++ Ivete Sangalo anuncia cancelamento de sua turnê: “Decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária”

    A decisão do Ministério da Saúde peruano se baseia em regras do país que exigem que as doenças presentes na lista de cobertura dos planos de saúde estejam também presentes na Classificação Internacional de Doenças (CID) da OMS. No entanto, em 2019, durante a Assembleia Mundial da Saúde, a OMS retirou a transexualidade da categoria de transtorno mental.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes