Início Notícias Perfil de Janja é alvo de investigação pela PF após ser invadido...

Perfil de Janja é alvo de investigação pela PF após ser invadido por hackers

A Polícia Federal entrou com uma medida a fim de bloquear o perfil da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, no X (antigo Twitter), que foi alvo de hackers na noite desta segunda-feira (11).

++ Menina de 4 anos é encontrada morta dentro de saco de ração no RJ

Em nota, o órgão anunciou a decisão, com a finalidade de iniciar investigações sobre o perfil, que possui mas de 1 milhão de seguidores. “A Polícia Federal informa que instaurou investigação preliminar para apurar a invasão ao perfil no X (ex-Twitter) da senhora Janja Lula da Silva, na noite desta segunda-feira (11/12)”, informou.

“A conta foi bloqueada para novas publicações, a pedido da PF, após postagens ofensivas contra a senhora Janja e o Presidente da República. A Diretoria de Crimes Cibernéticos irá instaurar inquérito policial para aprofundar as investigações”, finalizou a mensagem.

++ Lula ultrapassa Bolsonaro e se torna o político mais pesquisado pelo Google em 2023

A invasão ao perfil da esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trouxe algumas postagens polêmicas, em que publicaram deboches à própria primeira-dama e até mesmo a Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.