- Durante o patrulhamento, a equipe liderada pelo soldado Victor Guerra encontrou um grupo de crianças na rua, como de costume. Ao parar, descobriram que era o aniversário de um dos meninos. (Foto Pexels)
- Registros cobrem também os anos após sua presidência. (Foto: Instagram)
- Israel afirma que estava recuando sob fogo do Hezbollah. (Foto: Instagram)
- Lula adia, mais uma vez, cobrança de visto. (Foto: Agência Brasil)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que reforça medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nas escolas.
++ Governo deixa R$ 20 bilhões da poupança estudantil fora do teto
Uma medida que modifica o Código Penal, a Lei dos Crimes Hediondos e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) da Lei 14.811/2024, nessa segunda-feira e, a partir de agora, os crimes contra crianças e adolescentes terão punições mais rigorosas. A legislação brasileira que trata da proteção, amplia em dois terços a punição por crime de homicídio contra menor de 14 anos em instituições de ensino.
A comunidade escolar também fica mais ativa a partir da publicação da Lei. Os protocolos das escolas devem prever a capacitação continuada do corpo docente, integrada à informação da comunidade escolar e da vizinhança em torno do estabelecimento.
++ Cerca de 3000 presos de “saidinha de Natal” não retornaram para a cadeia, no Brasil
As medidas de prevenção e combate à violência nas escolas públicas e privadas, devem ser implementadas pelas prefeituras, em cooperação com os estados e o próprio Governo Federal. Pela Lei, a comunidade escolar deve ser consultada sobre as ações.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.