O pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) teve sua solicitação feita por senadores e deputados que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
++ Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra
O documento foi entregue ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). De acordo com os parlamentares oposicionistas, o pedido reúne o apoio de 153 deputados, e mais de 1,4 milhão de assinaturas de cidadãos brasileiros – grande parte, inclusive, foram colhidas na manifestação do último sábado (7), em São Paulo.
O pedido em questão reúne como base as reportagens publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, que revelam que Moraes teria usado métodos “informais” e seguido ritos para obter provas que incriminassem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
++ Bolsonaro critica tentativa de Marçal de se promover em ato de 7 de setembro
O documento também menciona a decisão de Alexandre de Moraes em suspender o funcionamento do X (antigo Twitter) no Brasil, em decisão que, nos dias seguinte, foram chanceladas pela Primeira Turma do STF. Segundo os oposicionistas, o bloqueio da plataforma é uma censura e não encontra amparo legal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.