Início Notícias Página Choquei lamenta morte de jovem, cinco dias após o caso, e...

Página Choquei lamenta morte de jovem, cinco dias após o caso, e afirma mudanças

O perfil do Instagram “Choquei” se manifestou cinco dias após a morte de Jessica Vitória Canedo. A página é acusada de compartilhar fake news sobre a jovem.

“Choquei” publicou uma nota oficial lamentando o ocorrido e afirmando que vai reavaliar seus métodos ao compartilhar notícias. A página é uma das acusadas de compartilhar falsos prints de conversas envolvendo a jovem, de 22 anos, e o influenciador Whindersson Nunes. Nessa quinta-feira o proprietário do perfil Choquei prestou depoimentos à Polícia Civil de Minas Gerais.

Por meio da nota informou que provas foram apresentadas para mostrar o real envolvimento da Choquei no caso. A página afirma que a notícia falsa foi compartilhada primeiro em outro perfil, sendo republicada pela Choquei. A página também alega que retirou imediatamente o conteúdo “assim que a falsidade foi descoberta”.

++ Polícia de Minas apura caso Choquei

A Choquei também afirmou que está reavaliando seus procedimentos ao compartilhar notícias, “visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer”. Sobre a demora para se pronunciar sobre o assunto, a página relatou que estava paralisada em sinal de respeito pelo trágico acontecimento.

“A Choquei está à disposição para contribuir com os órgãos de investigação, assim como colaborar para o aprimoramento do setor de notícias online. Reiteramos nossa solidariedade e total apoio à família de Jéssica Vitória Canedo”, finaliza a nota.

++ Caso Choquei: mãe de Jéssica Canedo rompe o silêncio

Jessica Vitória Canedo, 22, teve supostos prints de conversas divulgadas por páginas de fofocas. As mensagens falsas envolviam um flerte entre ela e o influenciador Whindersson Nunes. Ambos negaram a veracidade das mensagens, alegando serem vítimas de fake news e afirmando não se conhecerem. Dias depois Jessica tirou a própria vida.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.