O PRTB pretende lançar, de forma oficial, Pablo Marçal como candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2026. O partido, que também apoiou o ex-coach na tentativa de se tornar prefeito de São Paulo, nas eleições do ano passado, ainda almeja a participação de Gusttavo Lima na sigla.
++ Entenda o motivo de Bolsonaro ter pedido ajuda ao STF para ir à posse de Trump
Segundo informações do jornal O Globo, além da candidatura presidencial, o PRTB, que passará a se chamar “Brasileiro”, pretende lançar nomes ao Senado e aos governos estaduais, além de alinhar alianças estratégicas.
A reportagem apontou que fontes firmaram discussões preliminares com Gusttavo Lima, que também cogita disputar a presidência. Nos últimos dias, inclusive, Marçal revelou ter conversado com o ‘Embaixador’ para dar as boas-vindas ao novo cenário, e ressaltou semelhança de ambos pela disposição em “servir” o povo brasileiro.
++ Sem forças, PSDB negocia fusão com PSD para eleições de 2026
Derrotado nas eleições municipais da capital paulista, e com desejo de disputar sua vaga no Palácio do Planalto, Marçal atualmente enfrenta atualmente investigações na Justiça Eleitoral e na Polícia Federal, pelas práticas realizadas durante sua campanha política de 2024, em que amargou a derrota, tendo sido o terceiro colocado na votação do primeiro turno.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.