A Polícia Federal (PF) de São Paulo finalizou a investigação sobre o influenciador Renato Cariani, acusado de suposto envolvimento no desvio de produtos químicos destinados à produção de drogas ilícitas. (Foto Instagram)
Renato Cariani mostra empresa investigada pela PF. (Foto Instagram)
Na premiação ele foi reconhecido como o melhor influenciador fitness do Brasil, Cariani abordou as acusações. (Foto Instagram)
O influenciador fitness Renato Cariani se manifestou após a conclusão do inquérito da Polícia Federal sobre sua empresa. (Foto Instagram)
Cariani aguarda o julgamento em liberdade. (Foto Instagram)
O relatório final resultou no indiciamento de Renato Cariani e mais dois amigos pelos crimes de tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. (Foto Instagram)
Cariani prestou mais de quatro horas depoimento à PF na tarde desta segunda-feira (Foto: Instagram)
Após indiciamento, Cariani diz que “Alguém fez algo de errado” (Foto: Instagram)
O influenciador fitness Renato Cariani, de 47 anos, compartilhou vídeos nos quais nega seu envolvimento (Foto: Instagram)
Em uma das gravações, já tiradas do do ar pelo influencer, Cariani fez afirmações (Foto: Instagram)
a Polícia Federal (PF) de São Paulo concluiu recentemente o inquérito envolvendo o influenciador fitness Renato Cariani. (Foto Instagram)
Polícia Federal conclui investigação, e Renato Cariani é indiciado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. (Foto Instagram)
TJSP devolve passaporte de Renato Cariani. (Foto: Instagram)
Renato Cariani é um dos principais alvos de uma operação da Polícia Federal (Foto: Instagram)
Amigo de Renato Cariani, o empresário Fabio Spinola é apontado pela Polícia Federal (PF) como o elo entre o influencer fitness e o tráfico (Foto: Instagram)
Renato Cariani possui uma base significativa de seguidores, com 7,3 milhões no Instagram, mais de 6,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e um público superior a 1 milhão no TikTok. Além disso, é reconhecido como criador do reality show ‘Casa dos Campeões’. (Foto Instagram)
A Polícia Federal identificou novas provas que revelam a proximidade entre Renato Cariani e o empresário Fabio Spinola, apontado como o elo do influenciador fitness com o tráfico de drogas.
Cariani é suspeito de desviar substâncias químicas para a produção de crack. Neste mês, a Justiça aceitou a denúncia contra Cariani e outras quatro pessoas. Ele se tornou réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
As novas evidências foram encontradas em mensagens no celular de uma funcionária e amiga do influencer. A informação foi divulgada pelo Fantástico, da TV Globo.
Segundo a PF, as mensagens mostram que o influencer e Fabio Spinola fizeram uma viagem juntos a Cancún, no México, em 2015. As mulheres dos dois homens também participaram e postaram fotos juntas nas redes sociais.
Outra prova revela que Cariani pediu a Spinola para ir à Anidrol, empresa do influencer localizada em Diadema, região metropolitana de São Paulo, em maio do ano passado. Foi exatamente o mesmo dia em que o empresário foi preso pela Operação Downfall da PF, que apreendeu mais de R$ 2,1 milhões e cumpriu 30 mandados de prisão por tráfico de drogas no Porto de Paranaguá (PR).
Nesse processo, Spinola foi defendido por Eliseu Minichillo, o mesmo advogado de Pedro Luiz da Silva Soares, o Chacal, acusado de fazer parte da alta cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) e que está em liberdade desde o fim de outubro.
Por fim, outra evidência que liga os dois é o carregamento de um carro com produtos químicos dentro da Anidrol em 2017, carro que estaria em nome da esposa de Fabio.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.