Bia Lula, neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais, e se manifestou em torno das críticas feitas contra o avô, que vetou o projeto de lei que equipararia o diabetes mellitus tipo 1 a uma deficiência.
++ “Gusttavo Lima quer ajudar o país”, diz presidente do PL
Através dos Stories do Instagram, ela reagiu acerca da decisão, que foi oficializada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (13). Ela, que é mãe de uma criança com diabetes tipo 1, afirmou que não acredita na existência da influência sobre as decisões do avô, e que o chefe do Executivo não poderia basear a decisão na bisneta.
“As coisas precisam acontecer com mais diálogo, mais conversas, mais tempo para que possamos demonstrar a toda equipe ministerial o porque da importância da lei, com dados, estudos para terem um embasamento na hora da decisão, pois não sei se viram, ele consultou alguns ministérios para saber o caminho a seguir, e TODOS sinalizaram para o veto. Isso se chama burocracia. Ele não pode aprovar algo por conta da bisneta ser diabética, ou seja, pela emoção”, escreveu a neta de Lula.
++ Silvio Santos deixa fortuna avaliada em quase R$ 7 bilhões
“Ele consultou vários ministérios para entender o caminho correto e todos indicaram o veto. Isso é burocracia. Ele não pode decidir apenas pela emoção, mesmo sendo bisneta dele”, declarou Bia Lula. “Eu queria muito que essa lei fosse aprovada. Também fiquei triste. Mas tenho certeza de que essa luta não pode parar”, apoiou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.