Início Notícias Mundo Zelensky diz que Ucrânia perdera guerra se EUA não aprovarem ajuda militar

Zelensky diz que Ucrânia perdera guerra se EUA não aprovarem ajuda militar

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, disse que “perderá a guerra” se o Congresso dos Estados Unidos não aprovar ajuda militar para resistir à invasão da Rússia.

++ Após polêmicas, Elon Musk chama Alexandre de Moraes de “Darth Vader do Brasil”

“É importante abordar especificamente o Congresso: se o Congresso não ajudar a Ucrânia, a Ucrânia perderá a guerra”, disse Zelensky no domingo (7) durante uma reunião de vídeo do grupo ucraniano de arrecadação de fundos UNITED24. “Se a Ucrânia perder esta guerra, outros países serão atacados. Isso é um fato”, disse ele.

O aviso é um dos mais fortes desde que a guerra começou, há mais de dois anos, vem enquanto o Congresso há meses se recusa a aprovar um pacote de ajuda para a Ucrânia, deixando Kiev para lidar com a escassez de mão de obra e munição, enquanto a Rússia ataca as cidades da Ucrânia com mísseis.

O Senado dos EUA aprovou uma lei de ajuda externa de 95,3 bilhões de dólares com assistência para Ucrânia e Israel em fevereiro, mas o presidente da Câmara, Mike Johnson, se recusou a realizar uma votação sobre a aprovação do pacote para a Ucrânia.

Zelensky disse anteriormente que “milhões” podem morrer na guerra da Ucrânia com a Rússia se os legisladores dos EUA não aprovarem o pacote de ajuda.

++ Donald Trump defende que decisão sobre aborto deve ficar a cargo dos estados dos EUA

A Invasão da Ucrânia pela Rússia começou em 2022. É uma invasão militar em larga escala lançada pela Rússia contra a Ucrânia, um de seus países vizinhos, a sudoeste, marcando uma escalada acentuada para um conflito que começou em 2014.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.