Durante seu discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta quarta-feira (25), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky fez críticas às iniciativas de paz apresentadas por Brasil e China para a guerra na Ucrânia. O líder ucraniano questionou os interesses por trás dessas propostas, sugerindo que elas poderiam esconder intenções similares às ações de Vladimir Putin.
++Paolla Oliveira impressiona em look transparente durante passeio por Paris
Zelensky enfatizou que a única fórmula para a paz é o fim da guerra e que qualquer tentativa de oferecer alternativas ou ignorar pontos cruciais levanta suspeitas sobre os verdadeiros objetivos desses países. Ele destacou que a busca por uma “paz plena e justa” deve ser o foco e afirmou que o coro formado por vozes da Europa, África e outras regiões, apoiando soluções alternativas, revela motivações questionáveis.
++Deolane faz apelo por ‘publi’ após deixar prisão: “A mãe ta zerada”
Ao abordar o papel de Brasil e China, Zelensky disse que esses países não devem buscar aumentar seu poder às custas da Ucrânia, fazendo um paralelo com o fim das guerras coloniais e conspirações entre grandes potências. Ele finalizou pedindo apoio global para uma paz que não divida o mundo, mas que esteja alinhada aos princípios das Nações Unidas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.