22 C
Rio de Janeiro
terça-feira, setembro 17, 2024
Mais

    Zelensky critica proposta de paz sino-brasileira e a classifica como “destrutiva”

    Date:

    Em uma entrevista ao portal Metrópoles, publicada na quarta-feira (11), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, rejeitou a proposta de paz apresentada por Brasil e China para pôr fim à guerra em seu país, chamando-a de “destrutiva” e acusando-a de ser apenas uma “declaração política”.

    ++Gilberto Gil reflete sobre conversa com Preta: “Tranquilidade absoluta não é possível”

    Zelensky expressou insatisfação com o fato de a Ucrânia não ter sido consultada na elaboração da proposta, observando que a Rússia foi quem manifestou apoio à iniciativa. “Nós não somos tolos. Para que serve esse teatro? Vocês falaram com a Rússia, apresentaram esta iniciativa e disseram: ‘essa é a nossa proposta’. Isso definitivamente não é sobre justiça ou valores, e é uma clara falta de respeito à Ucrânia”, afirmou o líder ucraniano.

    ++Beiçola reencontra seus cães após alta hospitalar e celebra recuperação

    Zelensky também acusou o Brasil de manter uma postura pró-Rússia e reforçou a importância de uma posição clara em relação ao conflito. Ele criticou a ideia de neutralidade, argumentando que a Ucrânia está lutando em seu próprio território e que é essencial deter o avanço russo. O presidente ucraniano afirmou que já havia proposto uma conversa direta com o Brasil e a China: “Vocês não são nossos inimigos. Por que decidiram apoiar a Rússia ou adotar uma posição neutra?”

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes