Após a prisão do ex-jogador Robinho, condenado a 9 anos de prisão por violência íntima, a vítima do crime celebrou a decisão. Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou, com um placar de 9 a 2, que Robinho, condenado por violência íntima na Itália, deve cumprir uma pena de 9 anos aqui no Brasil. Na Itália, foram realizados três julgamentos e não restavam mais recursos possíveis. A decisão teve repercussões significativas no país europeu, local do crime.
++ Neymar está impedido de usar helicóptero de R$ 50 milhões; entenda
“Foi um momento muito impactante porque foi como reabrir uma ferida. Após 10 anos, a pessoa que a agrediu finalmente foi para a prisão. Foi um momento psicologicamente intenso, porém positivo”, expressou a vítima através de seu advogado.
++ Preso por estupro, Robinho era sócio de traficante, afirma senador
O advogado também comemorou a decisão. “Os juízes brasileiros demonstraram grande discernimento e independência. Portanto, consideramos que, pelo menos no caso de Robinho, a justiça foi feita”, afirmou.
Vale ressaltar que o crime, ocorrido em janeiro de 2013, envolveu a participação do ex-jogador Robinho, de Ricardo Falco (também condenado a 9 anos) e outros quatro brasileiros em um caso de crime coletivo contra uma jovem dentro de uma boate em Milão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.