Nicolás Maduro, da Venezuela, prestou solidariedade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após os atentados registrados em Brasília, nessa quarta-feira.
++ Explosões em Brasília: Lula se reúne com STF e PF para discutir segurança
Ele condenou os ataques que resultaram na morte de um homem: “A República Bolivariana da Venezuela expressa sua enfática condenação diante dos recentes atentados do dia 13 de novembro de 2024 ocorridos na Praça dos Três Poderes na cidade de Brasília e que tem como objetivo estremecer a paz do governo e suas instituições”, expressou o ministério das Relações Exteriores da Venezuela por meio de um comunicado.
“Estes fatos demonstram, uma vez mais, o perigo que representa o avanço da onda fascista e antidemocrática que, utilizando as redes sociais e outros mecanismos de comunicação massiva, a extrema-direita mundial tenta inocular em nosso continente para produzir desestabilização e caos social”, seguiu.
++ Trump leva perguntas detalhadas para reunião com Biden, afirma Casa Branca
Na manifestação, o governo venezuelano se diz ainda “fiel ao princípio de irmandade e fraternidade”, e afirma “continuar atuando” para que a região “seja uma zona de paz”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.