28 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 22, 2024
Mais

    Venezuela critica novas sanções dos EUA e acusa país de agressão

    Date:

    O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela expressou, por meio de uma mensagem divulgada pelo chanceler Yván Gil no Telegram, sua rejeição às recentes sanções impostas pelos Estados Unidos. Gil descreveu as ações como um “novo crime de agressão” contra o país sul-americano, acusando os EUA de demonstrar “desprezo total pelo direito internacional” e de rotular incorretamente as medidas como “sanções”.

    ++Jon Bon Jovi salva mulher de pular de ponte nos Estados Unidos

    De acordo com o comunicado, o governo venezuelano alega que as punições são um ato de hostilidade da “potência mais sanguinária” da história. Apesar das sanções, o governo afirma que a Venezuela continuará a se fortalecer e a “vencer com dignidade”.

    ++Zelensky critica proposta de paz sino-brasileira e a classifica como “destrutiva”

    As sanções anunciadas pelos Estados Unidos afetam 16 autoridades venezuelanas alinhadas ao presidente Nicolás Maduro, acusadas de dificultar a realização de eleições livres e transparentes. Entre os sancionados estão membros do Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e do Supremo Tribunal de Justiça (TSJ), além de militares e figuras ligadas à repressão política no país.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes