Início Notícias Mundo Trump se aproxima de veredito em caso de pagamentos a ex-atriz pornô

Trump se aproxima de veredito em caso de pagamentos a ex-atriz pornô

O julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os pagamentos feitos a uma ex-atriz pornô está chegando à sua fase final esta semana. Em 15 de abril, Trump assegurou ao júri que testemunharia para “dizer a verdade”, mas, após quatro semanas de audiências, seus advogados ainda mantêm o suspense quanto ao seu depoimento até a próxima sexta-feira (24).

++Moraes suspende lei que proíbe linguagem neutra em escolas de MG

Analistas especulam que o candidato republicano possa optar por não testemunhar para evitar um interrogatório rigoroso por parte da acusação. O juiz Juan Merchan solicitou que as partes se preparassem para os argumentos finais, que começarão na terça-feira (21), com pausas programadas para quarta e sexta-feira.

Após as alegações finais da defesa e da acusação, o júri se reunirá para deliberar sobre a culpa de Trump. Os 12 jurados deverão decidir se Trump falsificou 34 registros empresariais para mascarar como despesas legais um pagamento de US$ 130 mil (R$ 684 mil) à ex-atriz pornô Stormy Daniels, realizado no final da campanha presidencial de 2016, onde Trump derrotou Hillary Clinton.

++Putin presta condolências após morte de presidente iraniano

Um veredito de culpa exige unanimidade do júri. Se Trump for considerado culpado, o juiz determinará a pena, que pode incluir prisão. Uma condenação seria um marco histórico nos Estados Unidos e causaria um grande impacto político, especialmente durante a campanha presidencial antes das eleições de novembro.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.