Donald Trump prometeu votar pela legalização do uso recreativo de maconha na Flórida, um dias antes do debate presidencial contra Kamala Harris.
++ Edmundo González consegue asilo político
A declaração foi feita nessa segunda-feira (9/9), na rede social Truth. Ele também prometeu trabalhar para “desbloquear os usos médicos” da planta.
“Como já afirmei anteriormente, acredito que é hora de acabar com prisões e encarceramentos desnecessários de adultos por pequenas quantidades de maconha para uso pessoal”, escreveu o candidato do Partido Republicano. “Também precisamos implementar regulamentações inteligentes, ao mesmo tempo em que fornecemos para adultos produtos seguros e testados. Como floridiano, votarei SIM na Emenda 3 em novembro”, disse Trump.
A proposta passou a circular no país em maio deste ano, após o Departamento de Justiça dos EUA recomendar que a cannabis fosse reclassificada da classe 1 (mais perigosa) para a classe 3, em uma tabela de cinco classes de substâncias, das mais perigosas às menos nocivas.
++ Zelensky intensifica apelo por envio de armamentos e ampliação de capacidade militar ucraniana
Na atual classificação da Drug Enforcement Administration (DEA), a maconha é considerada mais perigosa do que cocaína, metanfetamina e fentanil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.