Em um momento histórico, Donald Trump realizou o mais longo discurso de aceitação de um grande partido na história recente dos Estados Unidos, falando por uma hora e 32 minutos durante a Convenção Nacional Republicana na noite de quinta-feira (18). Este discurso ocorre apenas cinco dias após uma tentativa de assassinato durante um comício, que resultou em um curativo visível na orelha direita do ex-presidente.
++Kamala Harris pode ser anunciada como candidata à presidência dos EUA
Trump revelou que o texto do discurso foi alterado em resposta ao atentado. Conhecido por seus discursos extensos, ele também detém o recorde dos segundo e terceiro discursos de aceitação mais longos, com uma hora e 15 minutos em 2016 e uma hora e 10 minutos em 2020, respectivamente.
Apenas outros dois discursos de aceitação ultrapassaram a marca de uma hora desde 1976: Bill Clinton em 1996, com uma hora e cinco minutos, e George W. Bush em 2004, com uma hora e dois minutos.
++Criança de 2 anos morre ao ser esquecida em carro pelo pai para jogar videogame
Durante seu discurso, Trump declarou que sua mensagem era de “confiança, força e esperança” e reafirmou seu compromisso de representar todos os americanos. Ele formalmente aceitou a indicação do Partido Republicano para disputar a presidência nas eleições de 2024.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.